Susive- Aparelhos Auditivos

INDICAÇÃO/SELEÇÃO E ADAPTAÇÃO DE APARELHOS AUDITIVOS EM PARCERIA COM A CLÍNICA SUBLIME CARE

A IMPORTÂNCIA DO ACOLHIMENTO DA FONOAUDIOLOGIA NA INDICAÇÃO /SELEÇÃO/ADAPTAÇÃO DOS APARELHOS AUDITIVOS

Especialistas citam três pilares fundamentais para humanizar o atendimento em saúde: atender, entender e acolher. Quando o profissional da Fonoaudiologia recebe um paciente, ele recebe um ser único, com seu histórico e em muitas vezes inúmeras queixas e dúvidas.

No caso da perda auditiva, por exemplo, primeiro vem o diagnóstico dado pelo médico. Depois inicia-se o processo da aceitação do paciente e, em muitos casos, é necessário o uso de aparelhos auditivos.

Infelizmente as pessoas ainda têm receio quanto ao uso, principalmente pela questão estética. Se questionam sobre o tamanho, a visibilidade ou opinião que o outro terá, além de outras inúmeras questões.
Como acolher o paciente

É nesse momento que o profissional de saúde é de extrema importância. Tanto o otorrinolaringologista (que dará o diagnóstico) quando o fonoaudiólogo (o qual fará a seleção e adaptação dos aparelhos auditivos) precisam atender, entender e acolher o paciente.

Atender com um sorriso no rosto, olho no olho, passando segurança para a pessoa que chegou possivelmente fragilizada com o seu diagnóstico.
Ouvir o seu histórico, entender suas queixas, tirar suas dúvidas e principalmente diminuir seus medos e angustias, demonstrando interesse em ajudar.

Como fonoaudióloga, prezo pelo bem-estar de cada um, e, em muitos casos, estendo o atendimento à família, pois há um reflexo direto – a perda auditiva afeta a todos.

Ajudar na aceitação e fazer o paciente compreender a importância do uso do aparelho auditivo é o primeiro passo. Ao auxiliar na escolha do modelo para a perda auditiva, vale salientar que nem todo modelo serve para determinada perda.

No processo de adaptação, é fundamental testar o aparelho auditivo antes de comprá-lo. Sempre digo aos meus pacientes: não existe aparelho ruim, existe aparelho auditivo mal adaptado.
Fonoaudiólogo = papel fundamental para a qualidade de vida

O Fonoaudiólogo é o profissional capacitado para fazer esse processo, visitá-lo para novas regulagens é imprescindível. Infelizmente muitas pessoas desistem de usar aparelhos auditivos por conta dá má adaptação, e isso não deve acontecer.

O acolhimento precisa ser estendido após a venda, aliás é nesse momento que o profissional é peça chave. Muitos estranham o “novo” som que chega e desistem do uso.

Em alguns casos o processo de adaptação não é imediato, leva alguns dias para o cérebro se acostumar com o som, as vezes novas regulagens são necessárias. É preciso ter paciência e perseverança de ambos os lados. Consultas de retorno ao logo do uso é para dar melhor qualidade, não abra mão disso.

Enfim, o acolhimento precisa ocorrer desde o primeiro contato e ao longo de todo o processo.

O preço do aparelho é importante, sim, mas não pode ser o fator principal - leia mais sobre preço de aparelhos auditivos aqui. Se sentir bem no ambiente que você frequenta o torna uma pessoa de bem com a vida. Usar um produto que lhe agrade, lhe torna uma pessoa satisfeita.

O Centro Médico Susive conta com profissionais da área com plena capacidade de oferecer o melhor serviço.

Trabalhamos com as melhores marcas do mercado

Todos os pacientes serão submetidos ao exame de Audiometria , caso tenha com o prazo de 1 ano não será necessário, passará pelo teste de prótese auditiva e consulta personalizada com a Fonoaudióloga de forma de suprir todas as dúvidas e orientações.TESTE GRÁTIS OS APARELHOS.

Informações: (21) 2557-7269/2556-8939/98442-2250/

Fga. Daniele Janoni